A morte do apresentador, humorista e escritor Jô Soares na madrugada desta sexta-feira (5), em São Paulo, também gerou comoção no mundo do futebol. Em suas redes sociais, o Fluminense prestou uma homenagem a um de seus torcedores mais icônicos.

 

 

"O Fluminense lamenta profundamente a morte do apresentador, humorista, ator e escritor Jô Soares, um dos principais nomes do cenário cultural brasileiro e Tricolor de coração. Desejamos muita força aos amigos e familiares", postou o clube em suas redes sociais na manhã desta sexta-feira (5).

Mais tarde, o Fluminense também postou uma recordação de um dos programas em que Jô Soares entrevistou o atacante Fred e recebeu uma camisa do clube de presente. "Um beijo do Flu, Jô!", postou o Fluminense, fazendo referência a um dos principais bordões de Jô Soares.

Outros clubes do futebol brasileiro, como o Santos, também prestaram homenagens a Jô Soares.

Entre as centenas de personagens que Jô Soares deu vida, alguns tinham ligação direta com o futebol, como o "Zé da Galera", fervoroso torcedor da seleção brasileira, que sempre insistia com o bordão "Bota ponta, Telê!", fazendo referência ao técnico mineiro Telê Santana, que então comandava  o esquadrão brasileiro que encantou o mundo em 1982.  

Jô Soares estava internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o dia 28 de julho. Em nota, o hospital informou que "o paciente Jô Soares faleceu na data de hoje, 05 de agosto, às 2h20, no Sírio-Libanês, em São Paulo, onde era acompanhado pelas equipes do corpo clínico da instituição". A causa da morte ou da internação não foram divulgadas.