O América anunciou a contratação da mineira Jaqueane Correa, de 25 anos, para comandar o time feminino do clube. Antes do acerto, ela atuava como preparadora física do Vasco feminino e soma experiências como treinadora e auxiliar em equipes de base. Jaqueane é natural de Juiz de Fora.

"Minha expectativa é grande. Minha experiência no Vasco foi positiva e me deu muita bagagem profissional. Quando recebi a proposta do América, fiquei balançada e quis aceitar na hora. O América é um clube muito tradicional e muito forte no cenário do futebol feminino, não apenas em Minas Gerais. Para mim, é a realização de um sonho", comentou ao site do Coelho.

Jaqueane chega para o lugar de Kethleen Azevedo, demitida durante a pandemia. A treinadora terá a missão de comandar o time no Brasileiro Feminino A2, que será retomado em outubro após sete meses de paralisação.

"A equipe do América é muito boa e, além da camisa forte, tem um enorme potencial para buscarmos os objetivos do ano. O acesso no Campeonato Brasileiro A-2 é um dos objetivos, mas não é o único. Também vamos trabalhar muito com foco na formação de novas atletas. Tenho certeza de que o América é um dos clubes fortes para brigar de igual para igual com os demais", projetou.

O time feminino do América vai retomar as atividades no mês que vem, no Sesc Venda Nova. A equipe treinava no Baleião, mas está de casa nova.