O novo treinador do time feminino do Cruzeiro, Marcelo Tchelo, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e já pode estrear no comando da equipe. A regularização ocorreu no começo da tarde desta quarta (30), o que já deixa o treinador apto a estar à beira de campo contra a Ponte Preta, às 20h30, no Sesc Venda Nova. 

Depois perder por 4 a 1 para o Internacional, no último domingo (27), o clube demitiu o técnico Jorge Victor na esperança que novos ares reencontrem o caminho das vitórias. Tchelo foi anunciado na segunda, tem 49 anos e mais de duas décadas de experiência no futebol feminino. O novo treinador já comandou treinos da equipe.

A equipe celeste ocupa a 11ª posição do Brasileiro, com 13 pontos. As Cabulosas estão a cinco do Grêmio, oitavo, que fecha a zona de classificação para as quartas. Por outro lado, o Cruzeiro está apenas com três pontos de diferença para o Iranduba, que abre a zona de rebaixamento. Por outro lado, a Ponte tem 11 derrotas em 11 jogos, é lanterna do Brasileiro e marcou apenas três gols, com 50 sofridos.