O presidente do Atlético Sérgio Coelho e o gerente de futebol Victor Bagy estiveram na manhã e início de tarde desta quarta-feira (13) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, para conversarem sobre as recentes atuações da arbitragem em jogos do Galo. No encontro, que durou duas horas, o clube entregou um ofício contra o árbitro Anderson Daronco e ainda pediu áudio do VAR do jogo contra o São Paulo. 

+ Acompanhe as notícias de Flamengo X Atlético em tempo real aqui

Os dirigentes atleticanos aproveitaram que estão na capital fluminense para a partida decisiva contra o Flamengo pela Copa do Brasil para se encontrarem com os representantes da CBF. A ideia era conversar diretamente com Wilson Luiz Seneme, presidente da comissão de arbitragem, mas não conseguiram espaço na agenda. 

O empate em 0 a 0 do Galo com o São Paulo no domingo (10), pelo Campeonato Brasileiro, intensificou as reclamações atleticanas em relação à atuação dos árbitros. O diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, chegou a falar após o empate com o Tricolor sobre a vontade do clube de ir até a sede da CBF, no Rio de Janeiro, para conversar com Seneme. 

“Nós vamos avaliar isso bem, quem sabe ter acesso ao presidente da Comissão de Arbitragem e dizer como nós, filiados da CBF, nos sentimentos prejudicados eventualmente. A gente vê que muitos clubes vão até lá seguidamente. A gente já esteve lá. Se tiver que ir, nós vamos. É pertinho daqui. A única certeza é de que nós não vamos ser prejudicados”, disse o dirigente no último fim de semana.