Ícone

Aos 58 anos, Romário faz primeiro treino pelo América do Rio; veja

Tetracampeão do mundo vai jogar na segundona do Rio de Janeiro 15 anos depois de anunciar o fim da carreira

Por Frederico Jota
Publicado em 25 de abril de 2024 | 17:47
 
 
Romário, aos 58 anos, já treina para a segundona carioca Foto: Reprodução Instagram América-RJ

Aos 58 anos, 30 depois da conquista do tetracampeonato mundial com a seleção brasileira e 15 após encerrar a carreira, Romário treinou pela primeira vez pelo América do Rio, nesta quinta (25). Presidente do clube, o craque está inscrito na Série A2 do Campeonato Carioca, que começa em maio.

Em imagens divulgadas nas redes oficiais do clube e do próprio Romário, é possível ver o Baixinho fazer atividades físicas, treinar chutes a gol e dar alguns passes. O América treina no Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca.

O América, clube de coração do seu pai, Edevair, foi também quem abrigou o eterno camisa 11 em 2009, quando Romário afirmou que tinha encerrado a carreira. O Baixinho, que também é senador, deixou claro que acertou com o América para realizar um sonho: jogar ao lado do seu filho Romarinho.

No Rio de Janeiro, apenas uma equipe sobe para a elite. O América estreia em casa, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, contra o Petrópolis, no dia 18 de maio. Romário deixou claro que não vai atuar em todos os jogos e que vai participar de apenas algumas partidas.

Um dos novos companheiros de Romário é André, que fez sucesso no Santos, jogando ao lado de Neymar e Ganso, onde foi campeão da Libertadores de 2011. André, que tem hoje 33 anos, teve uma passagem discreta pelo Atlético e rodou por diversos clubes do Brasil e do exterior.