O futebol holandês deu adeus a mais um de seus grandes ídolos nesta segunda-feira (12). Depois de Arjen Robben e Robin van Persie, Wesley Sneijder anunciou sua aposentadoria aos 35 anos.

Com 134 jogos, o ex-meia é o jogador com mais atuações pela seleção holandesa e, com 33 assistências, o atleta com mais passes para gol pela Laranja Mecânica neste século. Com a Holanda, ele foi vice-campeão mundial em 2010.

Por clubes, a carreira de Sneijder também foi sensacional. Revelado pelo Ajax, o eterno craque também passou por Al Gharafa, seu último clube, Real Madrid, Galatasaray, Nice e Internazionale. Seu melhor momento foi na Inter de Milão, onde ele brilhou intensamente na histórica temporada 2009/10 dos Nerazzurri, que terminou com os títulos da Serie A, da Coppa Italia, da Champions League, da Supercoppa Italiana e do Mundial de Clubes. Na temporada seguinte, ele ergueu outra taça da Coppa Italia.

Sneijder ainda ganhou uma Eredivisie e duas Copas da Holanda com o Ajax, uma La Liga com o Real Madrid, uma Copa das Estrelas do Catar com o Al Gharafa e dois Campeonatos Turcos, três Copas da Turquia e três Supercopas da Turquia com o Galatasaray.