O Athletic promete em 2023 fazer uma temporada histórica, com um calendário apertado, que já começou antes mesmo do Campeonato Mineiro. O clube disputou a Recopa no último dia 14 deste mês, no primeiro desafio da temporada. Pela frente, ainda estão os embates pela Copa do Brasil e Série D do Campeonato Mineiro. 

"O Athletic vem de um 2022 muito perfeito, plantou para entrar como uma grande força em 2023. Mas eu costumo dizer que nós temos que jogar jogo a jogo. Primeira intenção é fazer os 10 pontos que nos garantem na Primeira Divisão. Depois é fazer os 16 ou 17 pontos que nos garantem na próxima fase", explicou o técnico Roger Silva. 

Para isso, o Esquadrão de Aço se reforçou com grandes medalhões do futebol. Sassá, ex-Cruzeiro, e Patric, ex-Atlético, estão na equipe. Em temporadas passadas, o clube também contou com nomes de peso do futebol, como Loco Abreu e Ricardo Oliveira. 

Patric tem 33 anos e assina contrato com o Athletic até o dia 31 de maio do próximo ano, participando, além do  Mineiro, de ao menos o primeiro jogo pela Copa do Brasil. Sassá assinou até meados de 2023, tendo a chance de jogar mais partidas pela Série D, principalmente. 

"O Patric é um jogador de Série A, de Brasileiro, e com certeza ele veio não só para ajudar dentro de campo como fora dele também. Nós tivemos o privilégio de jogar junto, então, nos conhecemos muito bem", disse Roger Silva. "O Sassá também jogamos junto e estou muito feliz pelo trabalho dele, pela dedicação, e pode nos ajudar muito", completou. 

A mais recente contratação foi a do goleiro Júlio César, que  iniciou sua trajetória no profissional pelo Botafogo. O jogador, de 36 anos, estava sem clube e fechou com o Esquadrão de Aço até maio de 2023.

Além dele, para a meta, a equipe também conta com Denyvis,  goleiro de 21 anos, que teve pouco espaço no Cruzeiro com Paulo Pezzolano e ficará no clube de São João del-Rei até julho. O vínculo com a Raposa vai até o fim de 2023.

O Athletic começou a temporada no dia 14 de janeiro contra o Democrata-GV pela disputa do título da Recopa Mineira, no Joaquim Portugal em São João del-Rei. 

Elenco do Athletic para 2023:

Goleiros: Denivys, Junior Vernier, Diego Vitor e Júlio César;

Laterais: Patric, Douglas Pelé, Paulo Henrique, Vinícius e Nathan;

Zagueiros: Edson, Lucas Balardin, Rayan, Sallinas e Danilo;

Meio-campostas: Vini Locatelli, Fumaça, Allasson Carioca, Rômulo, Patrick Santos, Matheuzão e Antônio Falcão;

Atacantes: Sassá, Douglas DG, Welinton Torrão, Felipe Michael e Gui Mendes.