O Atlético-GO pressionou mais, porém o Goiás resistiu bem e os times empataram por 0 a 0 na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo desta quarta-feira (22) foi a primeira entre clubes goianos na história do torneio e aconteceu no estádio Antônio Accioly.
A partida teve o Dragão com mais iniciativa, mas com muitas dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Verdão. Bem postado, o Goiás parecia satisfeito com a igualdade no placar, atacando apenas em raros contra-ataques.
O confronto de volta entre os clubes acontece no próximo dia 13, às 19h. Com mando do Alviverde, o duelo acontecerá no estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha. Quem vencer, se classifica. Em caso de novo empate, o classificado será conhecido nos pênaltis.
Tentando fazer valer o mando de campo, o Rubro-Negro teve mais posse de bola e se instalou no campo ofensivo. No entanto, o time teve dificuldades para furar o bloqueio armado pelo Goiás e tentou abrir o jogo nas laterais, apostando nas bolas alçadas na área. Dos 13 escanteios na etapa inicial, 12 foram favoráveis aos mandantes. Apesar disso, a equipe não obrigou Tadeu a trabalhar muito.
Na volta do intervalo, o time voltou com bastante ímpeto, porém novamente parou na forte marcação do adversário. O time caiu muito de ritmo na metade final da segunda etapa.
Do lado do Goiás, o técnico Jair Ventura armou o time com três zagueiros e conseguiu fechar a entrada do rival na área. A ideia era explorar os contragolpes e o Verdão até conseguiu sair do campo defensivo, porém não foi capaz de articular lances perigosos para surpreender. Com o desgaste do Dragão, conseguiu ser mais perigoso nos 15 minutos finais do duelo. (Folhapress)