Projeto prestes a sair do papel

Atlético-PR quer mudar nome e cita Galo para justificar alteração

"O Atlético-MG se apossou do prenome, porque não gosta do 'Mineiro", afirmou dirigente

Petraglia, presidente Athletico-PR | Foto: CAP/divulgação
Da redação| @supernoticiafm
15/11/18 - 17h58

Indo além da intenção de mudar escudo e cores do Atlético Paranaense, o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Mário Celso Petraglia, também tem a intenção de alterar o nome do clube, que já é usado por outras instituições do futebol de dentro e fora do Brasil. 

"Clube Atlético tem vários: Mineiro, Boca Juniors, River Plate e nós, o Paranaense", afirmou. "O Atlético-MG se apossou do prenome, porque não gosta do 'Mineiro'. Eu gostaria de que nos chamássemos 'Paranaense'. É o meu nome, e é assim que somos conhecidos na América do Sul", completou. Uma das ideias de nova cor é o vinho, misturando os atuais preto e vermelho.

"O projeto está quase pronto. Mais uns dias e vamos lançar. Muda cor, muda tudo. Nós queremos uma identidade própria. Não queremos mais ser sombra, imitação e nem o olhar de outra instituição. Precisamos ter uma identidade própria", avisou há poucos dias. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.