Com Neymar como capitão e quase toda a base do time que esteve na Copa do Mundo da Rússia, a seleção brasileira venceu os Estados Unidos por 2 a 0, nesta noite, em Nova Jersey. A partida amistosa foi a primeira da equipe do técnico Tite após o Mundial. Firmino e Neymar, de pênalti, marcaram os gols da vitória brasileira ainda no primeiro tempo. Apesar de estar à frente do time e do segundo gol, o camisa 10 brasileiro não apareceu com muito destaque no jogo. 

O treinador brasileiro promoveu mudanças entre os titulares que os torcedores gostariam de ter visto na Copa do Mundo, com Douglas Costa caído pela ponta, Fred pelo meio, e Firmino no ataque. E foi em bela jogada de Douglas Costa que saiu o primeiro gol da seleção. O meia-atacante avançou pela direita em contra-ataque e cruzou na medida para Firmino só tocar para o gol aos 20 min e abrir o placar.

Com um adversário bem mais fraco tecnicamente, o Brasil não teve dificuldades para dominar o jogo. Mas isso não significou um time eficiente no ataque. As principais jogadas da seleção eram criadas por Douglas Costa e Neymar, que teve mais liberdade em campo, mas acabava sendo muito desarmado. O segundo gol saiu no fim do primeiro tempo, após pênalti duvidoso sofrido pelo lateral Fabinho, o único em campo que não esteve na Rússia. Neymar cobrou com categoria para marcar. 

Na etapa final, o técnico Tite promoveu várias mudanças no time, entre elas, a entrada do zagueiro cruzeirense Dedé no lugar de Thiago Silva. Outros cinco jogadores entraram na partida, mas não conseguiram alterar o placar. O goleiro Alisson foi pouco acionado, e as principais chances da seleção norte-americana foram de bola parada. 

O primeiro jogo do Brasil após a Copa do Mundo foi contra um rival fácil, mas mostrou que o time ainda precisa evoluir para este próximo ciclo, já visando a preparação para a Copa América do ano que vem, que será disputada em casa.