Cobrança

CBF enviará carta cobrando Conmebol sobre expulsão de Dedé

Entidade brasileira considerou erro grave o cartão vermelho dado do zagueiro do Cruzeiro

Da redação| @supernoticiafm
20/09/18 - 18h19

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviará uma carta a Conmebol para cobrar a entidade sobre a expulsão do zagueiro Dedé na derrota do Cruzeiro por 2 a 0 para o Boca Juniors, na quarta-feira, em Buenos Aires, pelas quartas de final da Libertadores. A informação é do portal UOL. Até o momento, a CBF ainda não se manifestou sobre o caso. 

Segundo a reportagem, o diretor executivo da CBF e chefe do Comitê Organizador Local da Copa América de 2019, Rogério Caboclo, está em contato com o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, desde o fim do jogo para tratar da questão. 

A CBF não vai pedir pela anulação do cartão vermelho ou até mesmo do jogo em favor do time celeste, mas pretende marcar posição sobre o ocorrido, esperando que a entidade continental admita que o árbitro errou na expulsão do zagueiro cruzeirense. 

No lance, o zagueiro Dedé trombou, sem intenção, com o goleiro do Boca dentro da área. Com a força da trombada, o goleiro teve a mandíbula fraturada. Após olhar as imagens do lance pelo VAR, o árbitro decidiu expulsar o jogador celeste. 

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.