Em noite mágica de Edenílson, o Internacional conquistou uma importante vitória, por 2 a 0, diante do Independiente Medellín, da Colômbia, nesta terça-feira à noite, pela Copa Sul-Americana.

O volante marcou os dois gols e manteve o time brasileiro muito vivo na disputa pela vaga. A partida, válida pela quinta e penúltima rodada da primeira fase, foi realizada no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Com o resultado, o Inter chega a nove pontos no Grupo E já não pode ser mais alcançado pelo Independiente, que fica com quatro. O último jogo do Inter será contra o 9 de Octubre, na próxima terça-feira, às 21h30, de novo em casa.

Goleada do Ceará

Outro brasileiro a entrar em campo foi o Ceará, que recebeu o General Caballero no Castelão, em Fortaleza. Os brasileiros atropelaram o adversário, que já estava eliminado, ao golear por 6 a 0, ficando muito próximo de carimbar a vaga.

O Ceará chegou aos 15 pontos e lidera o Grupo G com 100% de aproveitamento e 14 de saldo de gols. O único com pequena chance de ultrapassar o time brasileiro é o Independiente, da Argentina, com 9 pontos e sete de saldo.

Os argentinos jogam só na quinta-feira, às 19h15, contra o já eliminado La Guaira, da Venezuela. O Ceará encerra a primeira fase na quarta-feira (25), às 21h30, justamente contra o Independiente, na Argentina

A partida foi definida logo no primeiro tempo com o placar de 3 a 0, com gols de Wescley e Cléber, duas vezes. Na parte final do segundo tempo, Mendoza marcou duas vezes e Zé Roberto uma para fechar a goleada por 6 a 0. (Estadão Conteúdo)