O Corinthians parabenizou nesta sexta-feira (24), por meio de sua conta no Twitter, o posicionamento do ex-jogador Richarlyson, que se declarou bissexual em um podcast. Foi o primeiro clube a se posicionar depois da divulgação da entrevista do antigo lateral do São Paulo, que rivalizou com o Timão por muito tempo dentro de campo.
"Richarlyson foi um grande jogador, um grande rival em campo e é um grande profissional do meio esportivo. Agora, ao se assumir bissexual, segue sendo tudo isso e ainda se coloca como mais uma importante voz de resistência. Máximo respeito", diz a publicação.
Richarlyson foi um grande jogador, um grande rival em campo e é um grande profissional do meio esportivo.
Agora, ao se assumir bissexual, segue sendo tudo isso e ainda se coloca como mais uma importante voz de resistência.
Máximo respeito. pic.twitter.com/q3K3knNYuF
Relembre outros atletas que já declararam homossexualidade ou bissexualidade
"A vida inteira me perguntaram se sou gay. Eu já me relacionei com homem e já me relacionei com mulher também. Só que aí eu falo hoje aqui e daqui a pouco estará estampada a notícia: "Richarlyson é bissexual". E o meme já vem pronto. Dirão: "Nossa, mas jura? Eu nem imaginava". Cara, eu sou normal, eu tenho vontades e desejos. Já namorei homem, já namorei mulher, mas e aí? Vai fazer o quê? Nada. Vai pintar uma manchete que o Richarlyson falou em um podcast que é bissexual. Legal. E aí vai chover de reportagens, e o mais importante, que é pauta, não vai mudar, que é a questão da homofobia. Infelizmente, o mundo não está preparado para ter essa discussão e lidar com naturalidade com isso", afirmou Richarlyson.
Até a publicação desta matéria nenhum outro clube havia se pronunciado oficialmente, por meio de suas contas no Twitter, sobre a declaração de Richarlyson.