Fora de casa

Covid-19 faz Caldense ter oito desfalques para estreia na Série D

Com elenco ainda em formação, apenas 13 atletas viajaram e dois estarão no banco de reservas; comando técnico será do preparador de goleiros

Por Daniel Ottoni
Publicado em 19 de setembro de 2020 | 18:56
 
 
Caldense manteve parte do elenco que foi até a semifinal do Mineiro Renan Muniz - Caldense

A Caldense terá mais barreiras do que imaginava para sua estreia na Série D, neste domingo, às 15h, contra o Brasiliense, fora de casa. O time de Poços de Caldas, que chegou até a semifinal do Campeonato Mineiro, teve oito integrantes do seu elenco testando positivo para a Covid-19.

Os exames foram feitos na quarta-feira e ficaram prontos dois dias depois. Como o elenco ainda está em formação, com 19 membros, a Veterana viajou com 13 atletas e apenas dois estarão no banco de reservas. 

Os jogadores que foram infectados são: João Paulo (goleiro), Henrique Luiz (zagueiro), Henrique Caivano (volante), Barbosa (meio-campista), Marco Damasceno (atacante), Antonio Carlos (atacante), além do técnico Marcus Paulo Grippi. Todos estão assintomáticos, passam bem e estão em isolamento.

O auxiliar técnico Guga havia apresentado sintomas gripais na semana passada. Ele testou positivo e está em isolamento há alguns dias. Com técnico e auxiliar infectados, o comando do time estará a cargo de Vhenycius Zarpelão, treinador de goleiros. 

A delegação alviverde viajou para Brasília na madrugada de sexta para sábado e já está concentrada. Até o momento, não há informações sobre possível adiamento da partida. O Brasiliense conta com alguns jogadores conhecidos, caso do goleiro Fernando Henrique, ex-Fluminense, do meia Douglas, ex-Grêmio, do atacante Zé Love, que jogou no Santos e no futebol italiano, além do meio-campo Radamés, ex-Boa Esporte