Pesquisa

Cruzeiro tem quinta maior torcida do Brasil, e Galo, sétima, diz Datafolha

Rivais de Belo Horizonte aparecem com empate técnico, considerando a margem de erro de dois pontos percentuais; Flamengo mantém liderança

Torcida do Cruzeiro marcará presença no Independência para o clássico com Atlético | Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro/Divulgação
Da Redação| Siga-nos no Twitter @superfcoficial
17/09/19 - 10h22

Com 4% de votos entre os entrevistados, a torcida do Cruzeiro ficou em quinto lugar entre as maiores do Brasil de acordo com mais recente pesquisa feita pelo DataFolha e publicada nesta terça-feira (17). O Atlético ficou em sétimo lugar, com 2% das respostas. 

A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos – por isso, há um empate técnico entre os torcedores do Galo e da Raposa. 

Foram ouvidas 2.878 pessoas com mais de 16 anos em 175 cidades brasileiras entre 29 e 30 de agosto. Um total de 22% dos entrevistados afirmou não torcer para nenhum time.

A liderança do ranking segue com o Flamengo, com 20% dos entrevistados. O Corinthians aparece em segundo com 14%. São Paulo com 8% e Palmeiras, com 6%, estão na terceira e quarta posições. O Cruzeiro está em quinto com 4% empatado com Vasco e Grêmio. O Internacional teve 3%, assim como o Santos. 

A última pesquisa havia sido feita em 2018, e o Flamengo pulou de 18% para 20% no período. O Corinthians seguiu com 14%, mas agora abriu boa vantagem para o terceiro colocado. 

Levantamento Datafolha – Torcidas do Brasil 2019

Não torcem para nenhum time (22%)
1. Flamengo (20%)
2. Corinthians (14%)
3. São Paulo (8%)
4. Palmeiras (6%)
5. Vasco (4%)
Cruzeiro (4%)
Grêmio (4%)
6. Internacional (3%)
Santos (3%)
7. Atlético (2%)
Seleção brasileira (2%)
8. Botafogo (1%)
Bahia (1%)
Fluminense (1%)
Sport (1%)
Santa Cruz (1%)
Fortaleza (1%)
Vitória (1%)
Ceará (1%)

Texto atualizado às 10h58

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: