Independiente del Valle, do Equador, e Tolima, da Colômbia, entram em campo nesta quarta-feira (13), às 23h (de Brasília), em partida válida pela segunda rodada do grupo D, da fase de grupos da Copa Libertadores. Enquanto o Del Valle busca a segunda vitória seguida, o Tolima espera superar a equipe equatoriana e somar os primeiros pontos no torneio. Na última rodada os equatorianos derrotaram o América por 2 a 0, mesmo placar da derrota dos colombianos para o Atlético.
Fora de casa, no estádio Banco Guayaquil, o Tolima tentará superar o Del Valle para não se distanciar do Negriazul e do Galo, que somaram três pontos. O time equatoriano, por sua vez, espera, com o apoio de sua torcida, garantir a segunda vitória na competição para chegar aos seis pontos. A vitória do Del Valle na estreia da fase de grupos foi fora de casa, no estádio Independência contra o América. Como não suportou a pressão do Atlético, atuando em seus domínios, o Tolima espera ter uma atuação melhor no Equador.
No último domingo (10), com o time alternativo, o Del Valle não saiu do 0 a 0 com o Guayaquil City, pela sétima rodada do Campeonato Equatoriano. O time comandado pelo técnico Renato Paiva é o quinto colocado na competição nacional com 11 pontos conquistados. Já o Tolima, do técnico Hernán Torres, entrou em campo no sábado (9), também com uma equipe alternativa, e venceu o Águilas Doradas por 3 a 0, pela 15ª rodada do Campeonato Colombiano, jogando em casa.
Independiente del Valle: Moisés Ramírez; Mateo Carabajal, Richard Schunke, Luis Segovia; Pedro Perlaza, Jhoanner Chávez, Cristian Pellerano, Nicolás Previtali, Lorenzo Faravelli e Junior Sornoza; Jaime Ayoví. Técnico: Renato Paiva
Tolima: Domínguez; Marulanda, Moya, Caicedo e Hernández; Rovira, Juan Ríos; Plata, Michale Rangel, Cataño e Lucumí. Técnico: Hernán Torres
Árbitro: Kevin Ortega - PER
Assistentes: Michael Orue e Alberth Alarcon - PER
Estádio: Banco Guayaquil, Quito - EQU