O ex-jogador Pedrinho retrucou as críticas recebidas pela jornalista Milly Lacombe. Pedrinho, que trabalha na TV Globo, foi eleito o melhor comentarista do ano em votação feita por atletas do futebol brasileiro. Milly, em coluna sobre o assunto, usou termos para falar de Pedrinho como "masculinidade tóxica" e "macho-alfa" que repercutiram muito nas redes sociais. Na mesma eleição, Casagrande e Ana Thais foram eleitos os piores. 

Em coluna postada no UOL, Milly Lacombe chega a elogiar Pedrinho num primeiro momento, mas fala também sobre “masculinidade tóxica e frágil no futebol”. “A eleição feita por jogadores do Brasileirão 2022 diz muito sobre o papel da masculinidade tóxica e frágil no futebol. Pedrinho é, sob muitos aspectos, um excelente comentarista. É inteligente, faz uma leitura criativa do que estamos vendo em campo, cria uma linguagem própria e inovadora”, escreveu. 

A jornalista também usou o termo "macho-alfa" num segundo momento. "Mas ele não foi eleito apenas pelo que diz, pela capacidade de analisar o jogo, de organizar ideias e contar a história tática e estratégica daquela partida para quem vê. Ele foi eleito por ser o macho-alfa dessa história. O macho-alfa é aquele que se destaca pela capacidade de liderar", afirmou Milly.

Pedrinho revidou. E postou um vídeo no Instagram direcionado a Milly.  "Você (Milly) que prega muitas coisas mas faz tudo diferente, você que prega o preconceito, mas foi completamente preconceituosa comigo me rotulando de macho-alfa, uns termos que nem conheço, mas só para esclarecer para você, sou um  cara gentil, amável, educado”, disse Pedrinho em um trecho. Veja abaixo a íntegra:

 

Repercussão

 

Vários jogadores de futebol também se posicionaram nas redes sociais em solidariedade a Pedrinho: “Continue assim, todos nós te respeitamos muito”, disse Neymar, pelo Instagram. “Sabe que eu te admiro demais né ! Você é fenômeno”, escreveu Thiago Silva na mesma rede social.

 Relembre

 Na enquete com 26 jogadores para saber o melhor e o pior comentarista, organizada pelo UOL, Pedrinho recebeu 62% dos votos dos entrevistados, enquanto Casagrande teve 25%, o menos votado. Ana Thais recebeu 15% e empatou com Sormani e Roger Flores na segunda colocação.