Uma fatalidade marcou o mundo do futebol neste sábado (23). Elisabete Gonçalves, esposa do ex-zagueiro do Corinthians Ademir Gonçalves, morreu após passar mal no velório do marido, que faleceu nessa sexta-feira (22) em Santa Bárbara d’Oeste, interior de São Paulo. 

"Me foram roubadas as palavras. Minha tão amada tia Bete não suportou a vida na terra sem o seu Ademir. Seu coração partiu sem o seu amor. Ela também retorna, agora, à pátria espiritual. Foi ao reencontro do seu eterno amor, que era também a sua vida. Irmanados em afeto e fé, creio que devagarinho superaremos tão difícil despedida", escreveu uma sobrinha do casal no Instagram.

Ademir Gonçalves tinha 75 anos e sofreu um mal súbito. Já Elisabete era mais nova e tinha 66. Não há informações sobre o tempo de casamento dos dois. 
O ex-zagueiro fazia parte do elenco campeão do Paulistão em 1977 pelo Corinthians, um dos títulos mais marcantes da história do clube. O Timão vivia um jejum de 23 anos à época, quando venceu a Ponte Preta por 1 a 0, no Morumbi. Ademir foi titular da equipe na ocasião.

Ademir jogou 218 partidas com a camisa do Corinthians e também passou por equipes menores de São Paulo, como XV de Piracicaba, São José e União Barbarense. Ele trabalhava como comentarista da rádio Luzes da Ribalta, de Santa Bárbara d'Oeste.