Encostado no Real Madrid e sem conseguir encontrar um time na Europa, o volante Lucas Silva entrou em acordo com o clube merengue e rescindiu seu contrato nesta terça-feira (3). O meia tinha vínculo com a equipe madridista até junho de 2020.

Como não tinha mais permissão para trabalhar na Espanha, uma vez que seu visto havia expirado, Lucas Silva procurava outro clube no Velho Continente enquanto trabalhava sozinho na capital espanhola. Ele chegou a flertar com o Genoa, da Itália, porém as negociações não avançaram.

Como não conseguiu achar uma nova casa antes do fim da janela de transferências, que se encerrou na última segunda-feira (2), Lucas Silva só poderá negociar com equipes que tenham atletas com lesões de longa duração ou onde a janela esteja ativa (México, Argentina e Catar são opções).

Lucas Silva chegou a Madri em janeiro de 2015. À época, o clube merengue pagou 14 milhões de euros (aproximadamente R$ 42 milhões nos valores do período) por seu passe. Na Espanha, porém, ele teve poucas chances, sendo emprestado ao Olympique de Marselha e ao Cruzeiro. 

O volante só vestiu a camisa merengue em nove partidas, sendo uma pela Liga dos Campeões e outras oito pelo Campeonato Espanhol. Pela Raposa, Lucas Silva faturou dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014), duas Copas do Brasil (2017 e 2018), além de ser tricampeão mineiro (2014, 2018 e 2019).