Por meio do diretor de competições, Leonardo Barbosa, a Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou a mudança de horário do clássico entre Cruzeiro e Atlético, marcado para o dia 27 de janeiro, de 17h para 11h. O pedido partiu da TV Globo, detentora dos direitos de transmissão da partida. 

"Foi um pedido da televisão, que há algum tempo não vem transmitindo os clássicos da primeira fase do Mineiro. Eles, por prerrogativa em contrato, nos solicitaram que o jogo da TV fosse a partida do América contra o Tupi, às 17h, no Independência. Tínhamos então a opção de passar o duelo para 11h ou 19h, então decidimos pelo horário da manhã que foi um sucesso em 2018", disse o dirigente. 

Questionado sobre a reportagem do Super FC sobre a possibilidade de um clássico com torcida dividida, Leonardo Barbosa destacou que nenhuma soliticação neste sentido foi ainda passada à Federação. 

"Ainda não recebemos nada. Só tomamos conhecido da possibilidade por meio da imprensa, mas tudo depende dos clubes. Se eles entenderem que há essa possibilidade, isso deve ser a passado a nós para que possamos fazer os encontros necessários, como o esquema de segurança. Para nós, da federação, seria realmente sensacional um clássico com torcida dividida", diz Leonardo. 

O mando de campo do primeiro clássico da temporada é do Cruzeiro.