Sem clima

Fla-Flu é adiado pela FERJ após tragédia no Ninho do Urubu, CT do Flamengo

Segundo o órgão, não há clima para que o derby seja disputado.

O incêndio no alojamento da base rubro-negra matou dez adolescentes | Foto: TV Globo/reprodução
Da Redação
08/02/19 - 07h56

Tão logo teve ciência do incêndio que atingiu o Ninho do Urubu, centro de treinamentos do Flamengo, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) adiou o clássico entre o rubro-negro e o Fluminense, que ocorreria neste sábado (9), às 17h. Segundo o órgão, não há clima para que o derby seja disputado.

"A FFERJ lamenta a tragédia ocorrida no CT do Flamengo e se solidariza com as famílias. A FERJ informa que não há clima para a realização do Fla-Flu e está convocando, para reunião pela manhã, Fluminense, Fla e a TV detentora dos direitos do Carioca para decidir sobre o caso", publicou a federação no Twitter.

Por volta das 5h30 da manhã desta sexta-feira, um incêndio no centro de treinamento do Flamengo, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, deixou dez mortos e três feridos.

O Corpo de Bombeiros ainda não tem informação sobre os nomes das vítimas. Segundo autoridades locais, um dos feridos está em estado grave, e foi levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra.

Nas instalações devastadas pelo fogo, dormiam atletas entre 14 e 17 anos do clube, mas ainda não há identificação dos mortos.

No Ninho do Urubu, em Vargem Grande, treinam o time profissional do Flamengo e as equipes de jovens.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: