Com um primeiro tempo avassalador, o Flamengo goleou o Atlético-GO por 4 a 1 na noite deste sábado, no Maracanã. Com o resultado, o rubro-negro carioca chegou aos 33 pontos e assumiu provisoriamente a quarta colocação na classificação do Campeonato Brasileiro. Já o Dragão segue com apenas 17 pontos, na zona de rebaixamento para a Série B - a equipe goiana é a 18ª colocada, e pode terminar a rodada na laterna.
Poupando seus principais jogadores para o duelo contra o Corinthians nesta terça-feira, válido pelas quartas de final da Copa Libertadores, em São Paulo, o Flamengo tomou a iniciativa desde o apito inicial e amassou o Atlético-GO.
Logo aos 5 minutos, em boa triangulação, o chileno Arturo Vidal recebeu em boas condições, mas furou, desperdiçando boa oportunidade.
Titulares na noite de ontem, Everton Cebolinha e Marinho começaram a dar trabalho para a defesa do Dragão, que resistia aos ataques do Flamengo.
Mas, aos 21 minutos, a casa caiu. O volante Victor Hugo fez grande jogada, invadiu a área e deixou Lázaro à vontade para abrir o placar no Maraca.
No minuto seguinte, Marinho recebeu de Vidal e arriscou de canhota. O goleiro Ronaldo aceitou, para alegria da torcida do Flamengo: 2 a 0.
Os dois gols em sequência deixaram o Atlético-GO atordoado. Empurrado pela torcida, o rubro-negro seguiu atacando e, após confusão na área, a arbitragem foi chamada pelo VAR, que viu pênalti para o time da casa, aos 29 minutos. Vidal foi pra cobrança e marcou seu primeiro gol com a camisa do Flamengo: 3 a 0.
E ainda tinha tempo para mais. Já nos acréscimos da primeira etapa, aos 49 minutos, Victor Hugo recebeu, arrancou e colocou a bola no fundo das redes para marcar o quarto gol rubro-negro e coroar o grande primeiro tempo do jovem volante flamenguista.
No segundo tempo, o Flamengo diminui o ritmo e administrou a vantagem construída na primeira etapa. Do lado goiano, o Dragão apertou a marcação e saiu em busca do seu gol.
E de tanto insistir, o Atlético-GO conseguiu seu gol. Diego perdeu a disputa na saída de bola, Weelington Rato foi acionado e marcou o gol de honra dos goianos, aos 36 minutos.
O lance ainda foi revisado pelo VAR, que considerava uma falta sobre o meio-campista Diego no lance do qual perdeu a bola. A revisão causou revolta no banco do Atlético-GO, que terminou com a expulsão do atacante Luiz Fernando, no banco de reservas. Mas, por fim, a arbitragem confirmou o gol.
Na próxima rodada, o Flamengo visita o São Paulo, sábado, às 20h30, no Morumbi. Já o Atlético-GO recebe, no mesmo dia, às 19h, o Bragantino. Antes, as duas equipes entram em campo para compromissos pelas copas continentais. O rubro-negro faz o jogo de ida das quartas de final da Libertadores contra o Corinthians, em São Paulo, enquanto o Dragão visita o Nacional-URU, pelas quartas de final da Sul-Americana. Ambas as partidas serão nesta terça-feira.