A Federação Mineira de Futebol (FMF) assumirá a gestão do gramado de cinco estádios incluídos como palco para realização do Campeonato Mineiro 2023. Inicialmente, em nota divulgada na última segunda-feira (19), a FMF informou que ficaria responsável por cuidar dos campos indicados para o mando de Caldense, Democrata-GV, Patrocinense e Villa Nova. Nesta terça (20), a Federação também confirmou que irá administrar o estádio designado pelo Ipatinga.
Ainda de acordo com a FMF, a decisão de assumir a manutenção do gramado se dá pelo fato de não serem cumpridas as intervenções necessárias determinadas pelas vistorias da Federação, por parte dos quatro clubes.
Com a medida adotada, a partir do próximo dia 03.01 até o início do Estadual (21.01), fica proibido qualquer tipo de jogo e treino nesses estádios. Caso haja algum descumprimento, o campo será definitivamente vetado pela Diretoria de Competições da FMF.
Os estádios que terão o gramado com responsabilidade da FMF são: Ronaldão (Poços de Caldas), Mamudão (Governador Valadares), Pedro Alves do Nascimento (Patrocínio), Castor Cifuentes (Nova Lima) e Ipatingão (Ipatinga). Os custos da manutenção serão bancados pela entidade e, posteriormente, repassados aos clubes.
Leia nota na íntegra:
A FMF informa que assumirá, a partir do dia 03/01, a gestão do gramado dos estádios designados por Caldense, Democrata-GV, Patrocinense e Villa Nova. Tal medida se dá pelo fato de não serem cumpridas as intervenções necessárias determinadas pelas vistorias da Federação. Sendo assim, fica proibido qualquer tipo de jogo e treino nesses estádios durante esse período e, caso haja qualquer tipo de descumprimento, o campo será definitivamente vetado pela DCO.
OBS: nesta terça-feira (20), a FMF confirmou que o estádio com mando de campo do Ipatinga, também terá o gramado sob a responsabilidade da Federação.