Em confronto entre opostos no Brasileirão, o Goiás - que começou a rodada na zona de rebaixamento, com 17 pontos na 17ª colocação - recebeu o Athletico-PR, que antes do início da rodada ocupava a vice-liderança, com a possibilidade de dormir na ponta da tabela, venceu por 2 a 1, em Goiânia.

O resultado fez o Esmeraldino respirar na classificação. A equipe goiana chegou aos 20 pontos e assumiu provisoriamente a 11ª colocação na Série A do Brasileiro. Já o Furacão estacionou nos 27 pontos, foi ultrapassado pelo Fluminense, e ainda pode perder mais posições na tabela, para Atlético, Corinthians e Internacional, que ainda entram em campo na 16ª rodada do campeonato.

Para o Galo, o resultado ainda possibilita a chance de assumir a liderança. Em caso de vitória diante do São Paulo neste domingo, no Mineirão, e derrota do Palmeiras, que encara o Fortaleza, fora de casa, o alvinegro assume a ponta da classificação.

Lutando contra o rebaixamento, o Goiás começou o jogo indo pra cima do rival paranaense. E logo aos 5 minutos, Pedro Raul aproveitou desvio de cabeça de Nicolas e abriu o placar para o Esmeraldino. O Furacão não se intimidou e quase marcou, aos 8, com Cuello.

Animado com o resultado parcial, o Goiás seguiu construindo boas oportunidades e ampliou ainda no primeiro tempo, aos 39 minutos, com Nicolas, de cabeça.

Na volta do intervalo, o Goiás não seguiu o mesmo ritmo e abriu caminho para o Athletico-PR crescer no duelo. E foi dessa forma que o Furacão conseguiu diminuir. Marcelo Cirino invadiu a área e finalizou. A bola pegou no braço de Yan Souto e a arbitragem marcou pênalti. Terans foi para a marca da cal e não desperdiçou: 2 a 1.

Após o gol, o time de Luiz Felipe Scolari foi com tudo em busca da igualdade. A equipe paranaense sufocou o Goiás, mas parou em uma ótima noite do goleiro Tadeu. No fim, alívio para os goianos na luta contra o descenso.

Na próxima rodada, o Goiás visita o Juventude no domingo, às 11h, em Caxias do Sul. Já o Athletico-PR recebe o Internacional, no sábado (16), na Arena da Baixada, em Curitiba, às 16h30.