A Austrália é a 31ª seleção classificada à Copa do Mundo do Catar. Em jogo realizado no estádio Al-Rayyan, em Doha, os Socceroos superaram o Peru nos pênaltis, batendo os sul-americanos por 5 a 4 após um persistente 0 a 0  no tempo normal. O grande destaque de um jogo 'feio' e bastante truncado foi o goleirão reserva Andrew Redmayne. Com o resultado, a Austrália está garantida no grupo D da Copa do Mundo e terá como rivais França, Dinamarca e Tunísia. 

Ele entrou no final do segundo tempo da prorrogação, substituindo o titular Mathew Ryan, justamente para as cobranças de pênaltis. A tática de Redmayne para desconcentrar o adversário era peculiar. Praticamente dançando na linha do gol e com movimentos pouco usuais para um goleiro. 

Mas a estratégia e a confiança do técnico Graham Arnold mostraram-se certeiras. Os peruanos acabaram desperdiçando duas cobranças, com Redmayne defendendo o pênalti final cobrado por Luis Advíncula, lateral-direito do Boca Juniors.

O 5 a 4 selou a classificação australiana à sua quinta Copa do Mundo, a quarta consecutiva. A melhor participação dos Socceroos foi em 2006, na Copa do Mundo da Alemanha, quando a Austrália avançou às oitavas de final e acabou caindo frente à Itália, em um jogo polêmico. O pênalti marcado pela arbitragem em cima de Grosso é até hoje bastante questionado. Na cobrança, o craque Totti colocou a Itália nas quartas de final. A Azzurra seria a grande campeã do mundo naquele ano. 

Nesta terça-feira (14), Costa Rica e Nova Zelândia lutam pela última vaga no Catar. O vencedor deste confronto, que também acontecerá em Doha, vai para o grupo E, ao lado de Alemanha, Espanha e Japão.