O Grêmio emitiu uma nota de repúdio em relação ao racismo cometido por sua torcida na partida contra o Internacional, nessa quarta-feira (9), no Beira-Rio. Antes de a bola rolar, os gremistas cantavam: “Chora macaco imundo que nunca ganhou de ninguém”. Veja:
https://t.co/2i0ZDyWna0 pic.twitter.com/vXDDdxXqvL
— Lucas Collar (@LucasCollar) March 9, 2022Segundo o tricolor, preconceito e violência são diariamente combatidos dentro do clube e que realiza uma série de ações nesse sentido. No entanto, não informou o que tem sido feito contra.
"O Grêmio é um clube de todos, e temos muito orgulho disso. No nosso sangue e na nossa história estão as marcas dos povos do mundo todo. Manifestamos total repúdio a qualquer manifestação de cunho racista ou preconceituoso. Temos certeza de que a absoluta maioria da torcida gremista e dos cidadãos gaúchos também repudiam atos dessa natureza. A busca por combater ações discriminatórias é diária dentro do Grêmio, com uma série de ações práticas nesse sentido, e essa postura permanecerá para que episódios de preconceito de qualquer ordem não sejam mais vistos dentro de um estádio de futebol e na sociedade", disse.
O Colorado venceu o Grêmio por 1 a 0, em confronto válido pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho.