O atacante Sebastian Haller, do Borussia Dortmund, um dos principais da Bundesliga, foi diagnosticado com um tumor no testículo durante exames médicos feitos na pré-temporada. Ele deixou a Suíça, local em que o clube vem fazendo a pré-temporada, e retornou a Alemanha para se tratar. 

"Esta notícia de hoje foi um choque para Sebastien Haller e todos nós. Toda a família BVB deseja a Sebastien que ele esteja totalmente saudável o mais rápido possível e que em breve seremos capazes de abraçá-lo novamente. Faremos tudo ao nosso alcance para garantir que ele receba o melhor tratamento possível", disse o diretor esportivo do Borussia Dortmund, Sebastian Kehl.

Após receber uma enxurrada de mensagens de apoio nas redes sociais, o atacante também se pronunciou. "Obrigado a todos pelas muitas mensagens de apoio e carinho desde o anúncio de ontem (terça-feira, dia 18). Eu e minha família agradecemos. Agora vou focar na minha recuperação para voltar mais forte", postou Haller, em mensagem divulgadas nas redes sociais.

 

Merci à tous pour vos nombreux messages de soutien et d’affection depuis l’annonce d’hier.
Ma famille et moi même vous remercions.
Je vais maintenant me concentrer sur mon rétablissement pour revenir plus fort 💪🏽❤️ pic.twitter.com/crbtOfZAXM

— Sébastien Haller (@HallerSeb) July 19, 2022

Haller foi o terceiro maior artilheiro da última edição da Champions League, quando marcou 11 gols pelo Ajax. O atleta foi contratado pelo Borussia Dortmund nesta temporada por 33 milhões de euros.