José Mourinho é um dos candidatos para assumir como técnico da seleção brasileira. Segundo o jornal "Daily Mail", o nome do português ganhou força após Carlo Ancelotti descartar o cargo no Brasil, ao menos por enquanto. Já o jornal italiano "La Reppublica" foi além e informou que a CBF abriu conversas com Jorge Mendes, empresário de Mourinho, que atualmente comanda a Roma.
Tite, que deixou a seleção após a Copa do Catar, já havia avisado antes mesmo do término do Mundial que esta seria a última competição que disputaria como técnico do Brasil. Desde então, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) procura um substituto. O presidente da entidade brasileira, Ednaldo Rodrigues, afirmou que só anunciaria um novo nome em janeiro. Mas disse também que o novo treinador da seleção brasileira pode ser estrangeiro.
Fica na Itália?
O jornal A Bola, em sua edição deste sábado (24), garante que Mourinho vai dizer não ao convite para comandar a seleção de seu país, Portugal, pelos próximos quatro anos. Conforme a publicação, Mourinho considerou a proposta, mas entendeu não ser o momento adequado para deixar o dia a dia dos clubes. A tendência é que ele permaneça na Roma até o fim de seu contrato com a equipe, em 2024.