Referência nacional

Maracanã vai receber a final da Copa Libertadores em 2020

Estádio carioca ganhou concorrência diante do Mineirão e de mais seis opções

Por Daniel Ottoni
Publicado em 17 de outubro de 2019 | 12:39
 
 
Maracanã recebeu, no último domingo, o amistoso entre Brasil e Inglaterra LUIZ GUILHERME / CONSÓRCIO MARACANÃ

O favoritismo do Maracanã, na briga para sediar a final da Copa Libertadores em 2020 foi confirmado. O estádio brasileiro mais famoso do mundo foi escolhido para receber a decisão do maior torneio de clubes da América do Sul no próximo ano. O templo do futebol tinha o Mineirão e outros seis palcos (Estádio Mario Kempes, na Argentina, Estádio Nacional, em Lima, no Peru, além de Anena Corinthians, Morumbi, Arena Grêmio e Beira-Rio) como concorrentes na briga.

O SuperFC havia adiantado, ainda em setembro, que o Gigante da Pampulha tinha pequenas chances de ser o escolhido. Pesou contra os mineiros a dificuldade logística, uma vez que a cidade tem voos diretos somente para Buenos Aires em território sul-americano.

A favor do Rio de Janeiro, pesou a facilidade de acesso entre cidades de outros países, além da mística de ser uma referência nacional. 

A decisão da Libertadores deve acontecer no dia 21 de novembro de 2020. A final da Sul-Americana do próximo ano também foi anunciada: será no Estádio Mario Kempes, em Córdoba (ARG).

Por decisión del Consejo de la CONMEBOL, fueron seleccionadas las ciudades de Río de Janeiro y Córdoba, como ciudades sedes para las Finales Únicas de 2020.

Final Única @Libertadores 2020:
🏟️ Maracanã 🇧🇷

Final Única @Sudamericana 2020:
🏟️ Estadio Mario Kempes 🇦🇷

— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) October 17, 2019