O possível retorno de Messi ao Barcelona é um dos assuntos mais comentados da imprensa espanhola. De acordo com o jornal "Sport", o clube catalão já começou a se movimentar para ter de volta o ídolo, que atualmente defende a camisa do francês Paris Saint-Germain (PSG).
Messi tem contrato com o PSG até junho de 2023, mas já estaria liberado para assinar um pré-contrato a partir de janeiro do mesmo ano. O retorno do jogador teria sido um pedido de Xavi Hernández, treinador do Barça, ao presidente Joan Laporta, que também já deu a entender que aprova o retorno do ídolo ao clube.
O próprio Laporta não deixa de rasgar elogios a Messi. "Messi foi tudo, para o Barça ele foi possivelmente o melhor jogador da história, o mais eficiente, só comparável a Johan Cruyff na história", disse o presidente do Barça em entevista exlcusiva à ESPN.
O maior empecilho para a transação seria o próprio PSG, que espera poder contar com Messi até o fim do seu contrato em 2023. O argentino, maior ídolo do Barcelona de todos os tempos, deixou o clube em 2021 por questões financeiras, que impediram a renovação de contrato entre as partes, à época.