Futebol italiano

Milan estende contrato com Ibrahimovic até o fim de 2022

Veterano atacante sueco de 40 anos se recupera de cirurgia no joelho esquerdo e, por enquanto, descarta aposentar-se. Clube deve rediscutir sua permanência em 2023

Por Igor Veiga
Publicado em 30 de junho de 2022 | 20:58
 
 
Zlatan Ibrahimović Divulgação/Milan

O incansável atacante sueco Zlatan Ibrahimovic renovou seu contrato com o Milan até dezembro de 2022, informou o jornal La Repubblica. O jogador, que faz 41 anos em outubro, se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo e só deve voltar a campo em janeiro, quando seu vínculo com o clube italiano deve ser rediscutido.

De acordo com o jornal italiano, Ibra aceitou reduzir seu salário para 100 mil euros (cerca de R$ 500 mil) para seguir no clube rubro-negro de Milão. “Muitos ex-jogadores da minha idade estão sentados no sofá fumando charutos. Mas eu não”, declarou o goleador sueco.

Leia mais: Sette Câmara revela que Sampaoli pediu a contratação de Ibrahimović para o Galo

Na última temporada europeia 2021/2022, Ibrahimovic marcou 8 gols em 23 jogos pelo Campeonato Italiano, vencido pelo Milan após um hiato de 11 anos. O discurso de Ibrahimovic no vestiário do Milan após a conquista do título italiano provou que a importância do veterano no elenco excede as quatro linhas.

Na Liga dos Campeões, o craque sueco disputou 4 jogos, mas não balançou as redes. Pela seleção da Suécia, que ficou de fora da Copa do Mundo do Catar, Ibra fez 121 jogos e marcou 62 gols. 

O desejo de Ibrahimovic de seguir jogando pelo Milan e aceitar reduzir seu salário pode pesar na decisão do clube de prorrogar o contrato do veterano atacante, a partir de 2023.