Em sua primeira partida após a Copa do Mundo, Neymar acabou sendo expulso do jogo entre o PSG e o Strasbourg, pelo Campeonato Francês. 

O atacante brasileiro levou dois cartões amarelos em um intervalo de dois minutos. Neymar recebeu o primeiro amarelo do árbitro Clément Turpin aos 16 minutos do segundo tempo, após ter dado um tapa no rosto do jogador rival ao abrir os braços durante uma jogada.

Neymar sofre tapa na cara; juíz ignora
Neymar faz o mesma lance: amarelo e logo em seguida expulso. VERGONHA pic.twitter.com/ixteWNT7jS

— Victor Hugo (@VictorH70540827) December 28, 2022

Na sequência, aos 17 minutos, tomou o segundo amarelo e o vermelho por simular um pênalti. Nas redes sociais, os internautas alegam que Neymar é perseguido pela arbitragem já que também teria recebido um tapa na cara do adversário, que não foi punido com cartão.

 

- 📽️⚡️: @HD24i pic.twitter.com/vnuccJLjZu

— تابع الحساب الاساسي @HD24i (@dgffdgd2) December 28, 2022

Na transmissão do jogo, o Canal+, da França, informou que Neymar ficou tão irritado com a expulsão que deixou o Parque dos Príncipes, o estádio do PSG, antes mesmo do apito final.

Juiz apitou jogo do Brasil na Copa

O árbitro francês Clément Turpin atuou na Copa do Mundo de 2022, no Catar. Foi ele o dono do apito na goleada por 4 a 1 do Brasil sobre a Coreia do Sul, nas oitavas de final do Mundial. Ele também comandou a final da Champions League entre Liverpool e Real Madrid, em maio deste ano.

O jogo terminou com o placar de 2 a 1 para o PSG, que abriu o marcador aos 13 do primeiro tempo com um gol de cabeça de Marquinhos após passe de Neymar.

O Strausbourg empatou com um gol contra do próprio zagueiro brasileiro, aos 5 minutos da segunda etapa. Nos acréscimos, Mbappé fez, de pênalti, 2 a 1 para o Paris Saint-Germain.

PSG joga no dia 1º de janeiro

Expulso, Neymar ficará fora do próximo jogo do PSG, marcado para o dia 1º de janeiro, justamente contra o vice-líder Lens, que joga em casa.

Com a vitória desta quarta-feira (28), o PSG segue líder do Campeonato Francês, agora com 44 pontos, oito a mais que o Lens (36), que tem um jogo a menos. Já o derrotado Strausbourg amarga a penúltima colocação na tabela, com 11 pontos.