Data marcada

Presidente da CBF crava Série A no dia 9 de agosto; Série B começa um dia antes

A programação ainda inclui o retorno da Copa do Brasil com expectativa para o dia 26 de agosto, assim como a Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino

Taça do Brasileirão | Foto: DIVULGAÇÃO CBF
Da redação| @otempo
05/07/20 - 13h54

Rogério Caboclo, presidente da CBF, cravou, em entrevista ao jornal 'O Globo', que o Campeonato Brasileiro da Série A vai começar no dia 9 de agosto. Segundo o dirigente, a data deverá ser seguida mesmo que os clubes tenham que jogar em outras cidades devido à pandemia do novo coronavírus. 

"Na Série A houve um voto dissidente sobre o mando, mas nenhuma dúvida se a competição vai começar ou não dia 9 de agosto. Brasileirão é algo definido e determinado”, declarou Caboclo. 

Ainda segundo o presidente da CBF, as Séries B e C deverão começar no dia 8 de agosto, ou seja, um dia antes de a bola rolar na Primeira Divisão. A programação de Caboclo ainda inclui o retorno da Copa do Brasil com expectativa para o dia 26 de agosto, assim como a Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. Já a previsão do Brasileiro sub-20 é no dia 23 de setembro. 

A Série D do Brasileirão ainda não possui data para começar. Como são 68 equipes e a logística para 61 cidades, o torneio depende de ajustes para ser realizado. Empecilho que Caboclo também vê na Série A2 do futebol feminino. Apesar disso, o cartola vê uma vantagem.

"São calendários mais curtos, o que permite planejar com mais tranquilidade. Há uma malha aérea diminuta, hotéis fechados. Mas a CBF assumiu a responsabilidade de reabrir hotéis, colocar aviões no céu e fazer o futebol voltar", destacou Rogério Caboclo. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.