No auge dos seus 35 anos, o ex-atacante Roberto Dinamite, que morreu na manhã deste domingo (8/1) após lutar contra um câncer no intestino, teve uma breve passagem pela Portuguesa. Contratação histórica no ano de 1989, o maior ídolo do Vasco estreou pela Lusa em Minas Gerais, diante da Caldense.
Conforme informações do clube mineiro, foi agendado um amistoso contra o time paulista no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, no dia 3 de setembro. A Portuguesa se preparava para a estreia no Campeonato Brasileiro Série A, diante do Goiás, enquanto a Caldense não tinha mais calendário após eliminação no estadual.
Dinamite havia chegado à Lusa por empréstimo de quatro meses, após perder espaço no Vasco da Gama, onde é o maior ídolo da história. Cruz-maltino havia contratado Bebeto.
A partida, acompanhada por um pequeno público, terminou com vitória da Portuguesa por 2 a 0, sendo os dois gols marcados por Roberto ainda no primeiro tempo. “A Caldense lamenta o falecimento de Roberto Dinamite e manifesta os sinceros sentimentos de pesar a seus familiares e amigos", informou.
Veja os times que foram a campo:
Caldense: Evandro; Nilton, Ademir, Silvinho, Fonseca; Renê, Casca, Carlinhos Ziroldo, Fábio Sotano, Adaílton, Chico. Técnico: Claudino Rodrigues.
Portuguesa: Sidmar; Luciano (Bento), Eduardo (Vladimir), Henrique, Célio Gaúcho; Capitão, Toninho; Roberto Dinamite (Dener), Jorginho, Bentinho (Biro-Biro), Lê. Técnico: Antônio Lopes.