O técnico Tite vai divulgar amanhã, quarta-feira (11), a lista dos convocados para dois amistosos do Brasil, na Ásia. Além disso, há expectativa que seja, enfim, informado qual será a data para o clássico diante da Argentina, partida válida ainda pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Catar, mas que não vai alterar a classificação dos times para o Mundial. 

A lista dos convocados sai a partir das 10h, do dia 11, direto da sede da CBF. O Brasil se classificou em primeiro nas Eliminatórias, com 45 pontos, e a Argentina, em segundo, com 39. Como os três pontos não vão mudar as posições das seleções, já que o Uruguai, em terceiro, somou 28 pontos, seguido do Equador, com 26, a partida entre os rivais da América do Sul será mais para "cumprir tabela".

O clássico contra a Argentina será disputado no Melbourne Cricket Ground, na Austrália, a partir das 19h45 (6h45 de Brasília). Ainda não há uma data específica para o confronto, mas, conforme determinação da Fifa, a partida precisa acontecer até o dia 22 de junho. Como o Brasil já vai participar de amistosos no dias 2 e 6 de junho, há expectativa de que o jogo diante dos argentinos aconteça logo na sequência. 

Os jogadores chamados por Tite ainda vão enfrentar a Coreia do Sul, no Seul World Cup Stadium às 20h (8h de Brasília) do dia 2 de junho. Quatro dias depois, em Tóquio, o duelo será contra o Japão, no Estádio Nacional de Tóquio, às 19h20 (7h20 Brasília).

Relembre

O jogo entre Brasil e Argentina, em 5 de setembro de 2021, acabou interrompido após fiscais da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) invadirem a Arena Neo Químia, em São Paulo. Jogadores da seleção hermana descumpriram protocolos sanitários da Covid-19, vigentes à época no Brasil.