Devendo

Seleção oscila, mas Neymar se destaca, decide e Brasil bate o Uruguai

Além de ter sido o melhor jogador em campo, camisa 10 chegou aos 60 gols, ficando a seis gols de Zico, o terceiro maior artilheiro da história do escrete canarinho

Por Bruno Trindade
Publicado em 16 de novembro de 2018 | 20:14
 
 
Neymar comemora com os companheiros o gol da vitória sobre o Uruguai CBF / Divulgação

O Brasil ainda segue devendo uma grande apresentação após a Copa do Mundo. Mas com bons momentos no jogo e com Neymar efetivo e decisivo, a seleção venceu o Uruguai, por 1 a 0, nesta sexta-feira, em jogo amistoso na cidade de Londres. O resultado mantém os brasileiros com 100% de aproveitamento depois do Mundial da Rússia.

Além de ter sido o melhor jogador em campo, Neymar chegou aos 60 gols, ficando a seis gols de Zico, o terceiro maior artilheiro da história do escrete canarinho.

A equipe teve bons momentos no primeiro tempo, caiu de rendimento e melhorou no fim, principalmente com a entrada de Richarlison, que quase ampliou. A vitória contra um adversário de peso pode dar moral para os próximos amistosos e, quem sabe, ajudar o Brasil a voltar a exibir o seu melhor futebol. Os uruguaios tiveram Suárez como o grande destaque e até chegaram a criar algumas chances. No entanto, faltou força ofensiva para buscarem um resultado melhor.

GOLS

Aos 30 minutos, após pênalti sofrido por Danilo, Neymar cobrou pênalti com muita categoria, deslocou o goleiro rival e fez 1 a 0 para o Brasil.

DESTAQUE DO JOGO

Além de ter feito o gol da vitória, o atacante Neymar foi o grande destaque. Ele chamou a responsabilidade, abriu os espaços e fez grandes jogadas, principalmente com bons passes para os seus companheiros.

POLÊMICA

Aos 29 min do segundo tempo, Danilo divide a bola com o jogador do Uruguai e a bola bate na sua mão. Na sequência, o lateral brasileiro é derrubado por Laxalt. O árbitro marca pênalti e causa a revolta dos uruguaios

ATUAÇÃO DO ÁRBITRO

Tinha atuação tranquila. No segundo tempo, marcou um pênalti em Danilo. Ele, no entanto, não viu que, no lance anterior, a bola tinha batido no braço do jogador brasileiro.

COMPORTAMENTO DA TORCIDA

Os torcedores fizeram a festa nas arquibancadas. Apesar de um jogo sem muitas emoções, a torcida fez a famosa “Ola” e ainda gritou olé quando o Brasil, no fim do jogo, vencia por 1 a 0 e tocava a bola.

PRÓXIMO ADVERSÁRIO

O Brasil volta a entrar em campo na próxima terça-feira (20), às 17h30, na Inglaterra. Já o Uruguai viaja até Paris para encarar a atual campeã mundial França, no mesmo dia, às 17h.

FICHA TÉCNICA

Brasil
Alisson
Danilo
Marquinhos
Miranda
Filipe Luís
Walace
Arthur
Douglas Costa
(Richarlison)
Renato Augusto
(Allan)
Neymar
Firmino
Técnico: Tite

Uruguai
Campaña
Mathías Suárez
(Lemos)
Bruno Méndez
Cáceres
Laxalt
Torreira
Bentancur
Vecino
(Valverde)
Pereiro
(Jonathan Rodríguez)
Luiz Suárez
Cavani
Técnico: Óscar Tabárez

Motivo: Amistoso
Estádio: Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra
Árbitro: Craig Pawson (Inglaterra)
Gols: Neymar (B)
Cartões amarelos: Walace, Douglas Costa (B); Mathías Suárez, Torreira, Vecino, Campaña, Luiz Suárez, Cáceres, Cavani (U)
Cartões vermelhos: Não houve
Público e renda: Não divulgados