Goiás e Ceará empataram em 1 a 1 no primeiro jogo da equipe nordestina sem o comando do técnico Dorival Júnior, na tarde deste domingo (12), no Estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 11ª rodada do Brasileirão. Mendoza marcou para o Vozão, enquanto Pedro Raul igualou para os donos da casa.
O dono dos últimos quatro gols do Ceará na competição brilhou mais uma vez diante do Goiás. Mendoza marcou o 16º gol na temporada e o sétimo apenas no Brasileirão, uma média de quase 1 gol por jogo. Fora de casa tem mostrado que sua velocidade no ataque faz toda diferença.
Já o Goiás não se encontrou no jogo e muito menos teve grande chance de sair com a vitória. Levando pressão do começo ao fim, especificamente na intermediária, o time não conseguiu segurar a troca de passes de Mendoza, Cléber e Vina. O colombiano abriu o placar de cabeça, aos 9 minutos.
Na segunda etapa, o Goiás fez mudanças e abandonou o esquema com três zagueiros para ganhar mais um homem no meio de campo e ganhou intensidade. Aos 37 minutos do segundo tempo, Maguinho foi atingido pelo cotovelo de Bruno Pacheco em disputa aérea na grande área. O jogador do time goiano saiu do impacto com um corte na cabeça, e o defensor do Vozão levou cartão vermelho direto.
O artilheiro do Goiás Pedro Raul não desperdiçou o pênalti. Foi o sexto gol dele no Brasileirão.
Com o resultado, Ceará e Goiás permanecem nas mesmas posições que começaram a rodada, em 12º e 13º respectivamente, ambos com 14 pontos somados. Na próxima rodada, o Esmeraldino recebe o Internacional nesta quarta (15), às 20h30. O Vozão, por sua vez, joga em casa contra o Atlético-MG no mesmo dia, porém a partir das 19h.
Ficha técnica
Goiás: Tadeu; Sidnei (Fellipe Bastos), Caetano, Reynaldo; Maguinho, Caio (Luan Dias), Matheus Sales, Elvis (Renato Junior), Danilo Barcelos; Vinicius (Pedro Junqueira) e Pedro Raul. T.: Jair Ventura.
Ceará: João Ricardo; Michel, Messias, Gabriel Lacerda, Bruno Pacheco; Richard Coelho, Richardson (Geovane), Fernando Sobral (Victor Luis); Vina, Mendoza e Cléber. T.: Pedro Sotero.
Estádio: Serrinha, em Goiânia (GO)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Michael Correia (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Sidnei, Maguinho, Caio, Reynaldo, Fellipe Bastos, Elvis(GOI); Richardson, João Ricardo (CEA)
Cartões vermelhos: Bruno Pacheco (CEA)
Gols: Mendoza (CEA), aos 8 do 1º T; Pedro Raul (GOI), aos 39 do 2º T
Por Folhapress