Palpitão da Redação

Super.FC aponta Flamengo campeão; Galo, vice; e Cruzeiro e América, de volta

Vinte jornalistas da equipe de Esportes dos jornais O TEMPO e Super Notícia, portal O Tempo e rádio Super 91,7 FM deram seus palpites; confira os critérios

Por Thiago Nogueira*
Publicado em 08 de agosto de 2020 | 08:30
 
 
Está é a taça que será entregue ao campeão brasileiro Lucas Figueiredo/CBF

O Campeonato Brasileiro começa neste fim de semana, e a equipe do Super.FC decidiu arriscar qual deve ser a classificação final do torneio, que só termina em fevereiro do próximo ano. Vinte profissionais da editoria de Esportes dos jornais O TEMPO e Super Notícia, portal O Tempo e rádio Super 91,7 FM deixaram o seu palpite (veja quem colaborou no fim da matéria).

O Flamengo é o grande favorito à conquista da competição, tendo o Atlético como seu principal perseguidor, na avaliação do Super.FC. A classificação foi definida da seguinte forma: cada jornalista montou sua tabela, do primeiro ao 20º; depois, as colocações foram pontuadas, com o primeiro levando 20 pontos, o segundo, 19, e assim por diante. Na somatória, o rubro-negro ficou com 374 pontos e, o Galo, com 371.

Dos 20 profissionais, 15 apostam em mais um título da equipe carioca, campeã brasileira em 2019. Quatro acreditam no título atleticano e, um, na conquista do Grêmio. O time do técnico Jorge Sampaoli apareceu no G-4 em 19 dos 20 palpites. Apenas um coloca o Galo em quinto lugar. No palpitômetro, Goiás, Coritiba, Sport e Atlético-GO seriam os rebaixados.

 

O Super.FC quis saber ainda quem deve ser o artilheiro do Brasileirão. Artilheiro da edição passada com 25 gols, Gabigol foi apontado como o possível goleador na avaliação da equipe. Ele foi citado 12 vezes, seguido por Bruno Henrique, seu parceiro de Flamengo. Gérman Cano, do Vasco, Marrony, do Atlético, e Pedro, também do Flamengo, foram votados uma vez.

Série B

O Super.FC também promoveu uma enquete com sua equipe para saber quais os quatro times que devem subir da Série B. Na avaliação da equipe, os dois mineiros estarão de volta à elite nacional em 2021. O América é o favorito para 19 dos 20 jornalistas, seguido pelo Cruzeiro, apontado por 16.

Os outros dois times mais bem avaliados e que garantiriam um lugar na primeira divisão foram Ponte Preta (15 votos) e Chapecoense (9 votos). Outras dez equipes foram citadas, o que indica que a disputa na Série B deve ser ferrenha.

*Participaram: Cris Mattos, Daniel Ottoni, Denver Oliveira, Diego Regal, Dimara Oliveira, Fernando Martins, Fred Jota, Gabriel Pazini, Geremias Sena, Isabelly Morais, João Godinho, Josias Pereira, Lélio Gustavo, Léo Campos, Marco Antônio Astoni, Pedro Abílio, Ricardo Corrêa, Ricardo Plotek, Thiago Nogueira e Wallace Graciano.