Foi nas penalidades. Foi suado. Ainda assim o Tombense cravou vaga na próxima fase da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (16). A equipe de Tombos empatou com o Moto Club em 1 a 1 no tempo normal. Com isso, o resultado foi decidido em cobranças de pênaltis e, aí, melhor para o time mineiro que fez 4 a 2.

Jogando em casa, no estádio Nhozinho Santos, o Moto Club começou melhor a partida e marcou logo aos 13 minutos. Ted Love tocou por elevação para a descida de Emerson, que encobriu Rafael Santos. Um belo gol para alegria da torcida do time do Maranhão.

O tento anotado pelo adversário foi suficiente para acordar de vez o Tombense. A primeira grande chance da equipe de Tombos veio com Ciel, que, pegou uma sobra de bola no ar e mandou para a meta do jeito que veio. João Paulo fez uma grande defesa. O arqueiro, porém, não conseguiu segurar uma nova investida do atacante. Aos 39 minutos, Ciel chutou forte e a bola foi entrando suave no gol. 1 a 1. 

No segundo tempo, o Tombense começou com mais investidas no ataque. O Moto Club se defendeu bem e teve Ted Love comandando as principais investidas da equipe. Aos 44 minutos o lance mais perigoso veio da equipe mineira. 

Nas penalidades, quem começou batendo primeiro foi Zé Ricardo, que converteu. A equipe mineira não errou suas cobranças e Lucas Santos, Manoel e David também marcaram. Já o Moto Club Dagson e Jair converteram as cobranças, mas Ozeias e Enzzo desperdiçaram.