O atacante Neymar, da seleção brasileira, precisou ser substituído aos 46 minutos do primeiro tempo da partida contra o Uruguai, na noite desta terça-feira (17). O jogador teve uma suspeita de entorse no joelho esquerdo e deixou o gramado do Estádio Centenário, em Montevidéu, chorando.
Até o fechamento desta matéria, não havia nenhuma posição oficial do departamento médico da CBF a respeito da contusão de Neymar. Como de praxe, um exame clínico deve ter sido feito ainda no vestiário para uma avaliação preliminar do caso.
Contudo, apenas exames detalhados do joelho esquerdo do jogador irão definir qual o tipo da contusão. Como a Data Fifa terminou nesta terça-feira, ainda não se sabe se esses exames serão feitos no Brasil ou na Arábia Saudita, visto que Neymar joga pelo Al-Hilal, que, por óbvio, está apreensivo com a situação.
Se o problema de Neymar foi o rompimento do ligamento cruzado anterior, ele terá que passar por uma cirurgia para reconstrução do ligamento e ficará fora dos gramados por cerca de nove meses. Neymar tem 31 anos e um histórico de contusões.