A torcida do Boca Juniors começou a lotar a praia de Copacabana, na zona Sul do Rio de Janeiro, com festa e cantoria antes da final da Copa Libertadores, já na tarde desta quinta-feira (3/11). Uma confusão com torcedores do Fluminense, porém, começou no fim da tarde, perto da ‘FanZone’ da Conmebol. Policiais intervieram com gás de pimenta e balas de borracha. A final diante do Tricolor carioca é no sábado (4/11), às 17h, no Maracanã. Imagens da briga circulam pelas redes sociais.
🚨URGENTE: Torcedores do Fluminense armaram uma emboscada e foram na direção dos torcedores do Boca Juniors que estavam na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio.
Diversos relatos de brigas, pancadaria e correria no local. pic.twitter.com/IU3K7cXJMt
Um torcedor do Boca foi detido acusado de arremessar garrafas em direção à polícia. Uma torcedora argentina chegou a desmaiar por causa do gás de pimenta e foi atendida em uma ambulância no local, segundo informou o GE.
O grupo se concentra no quiosque Buenos Aires, situado na altura da rua Xavier da Silveira, local que se tornou ponto de encontro dos argentinos na Copa de 2014. Está previsto para sexta um bandeiraço no local.
A Polícia Militar acompanha o grupo. O governo disse ter um plano montado para evitar conflitos entre torcedores até domingo, um dia após a decisão. A tensão começou a subir na última segunda, quando um grupo argentinos foi agredido por tricolores na praia de Copacabana. Um deles postou uma foto com a cabeça sangrando. (Com agências)