O Cruzeiro está definido e pronto para enfrentar o Internacional neste domingo (2), às 19h, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas isso só na mente do técnico Mano Menezes. O último treino, realizado na manhã deste sábado (1º) na Toca da Raposa II, mais uma vez foi fechado à imprensa.
O treinador celeste não contará com o lateral-esquerdo Marcelo Hermes e os meias Lucas Romero e Robinho. Marcelo Hermes cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, recebido na vitória sobre o Fluminense, por 2 x 1, na rodada anterior do Nacional. Robinho ficará de fora por causa da intensa sequência de jogos que atravessou. Já Lucas Romero se recupera de um trauma no joelho direito e um desconforto muscular na coxa esquerda. O argentino se contundiu no jogo contra o Flamengo, na última quarta-feira, que resultou na classificação do Cruzeiro às quartas de final da Copa Conmebol Libertadores.
Depois da classificação às quartas de final da Copa Libertadores em duelo contra o Flamengo na última quarta-feira, os jogadores voltam hoje as atenções para o Brasileirão. O adversário ocupa a segunda posição na tabela de classificação, com 42 pontos, enquanto o Cruzeiro tenta melhorar sua posição no Nacional. O time soma trinta pontos e está na parte intermediária na tabela.
“O pensamento, o foco agora é só no Brasileirão. Temos esse jogo em casa e, no Mineirão, na Toca III, temos que fazer o nosso papel e conquistar a vitória. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil contra o Internacional, que está fazendo um bom campeonato, mas vamos fortes em busca do resultado”, resumiu o lateral-esquerdo Egídio.