Muito potencial

Lavras estreia contra o Fiat-Minas com missão de encher os olhos

Jovem equipe do Sul do Estado fará seu primeiro jogo pelo Estadual diante do atual líder com duas vitórias

Por Daniel Ottoni
Publicado em 13 de setembro de 2018 | 01:42
 
 
Técnico Henrique Furtado sabe da dificuldade da partida, mas confia nos jogadores do time de Lavras Moisés Silva - 4.9.2018

Um time com muita qualidade e potencial para crescer, nas mãos de um treinador com sede de mostrar seu valor. Recheado de jovens que terão uma desejada sequência dentro de quadra, o Lavras Vôlei estreia nesta quinta-feira (13) no Campeonato Mineiro masculino de vôlei. O time do Sul de Minas encara o Fiat-Minas às 20h, em Três Corações, em jogo com transmissão pelo Facebook, Youtube e Twitter do jornal O Tempo.

O Minas chega na liderança do torneio após dupla vitória contra o JF Vôlei. Enfrentar um adversário que já atuou duas vezes na competição, pode ser bom e ruim para o Lavras. O fato negativo é encarar um oponente com uma maior sequência de jogos. O lado favorável é ter mais informações do elenco do técnico Nery Tambeiro. Mesmo assim, o comandante Henrique Furtado sabe que o que fará a diferença será o desempenho e a regularidade dentro das quatro linhas.

“Não acredito que ter informações do Minas, nesse momento, seja uma vantagem. Fizemos um amistoso contra eles, que também conhecem nossa equipe. Eles possuem um elenco de muita qualidade e que já tem um padrão de jogo. Certamente será um desafio muito difícil”, alerta Furtado.

Na pré-temporada, os dois times se enfrentaram no CT do Sada Cruzeiro, no Barro Preto, quando o Lavras venceu por 4 a 1. O Minas não esteve com seu elenco completo e sentiu falta dos oito desfalques. A equipe da rua da Bahia está atenta aos perigos do Lavras que possui peças conhecidas e de bom nível.

“O Ualas é um cara experiente, e a molecada de lá sempre incomoda. Estamos esperando a melhor postura dele. No papel, podemos ser favoritos, mas temos que comprovar isso dentro de quadra, entrando com foco e concentração”, pontua o central Flávio, do Minas.

Time do Sul

Ponto forte. O Lavras terá nas viradas de bola uma de suas marcas para conseguir ir longe no Estadual. “Acredito que temos uma força ofensiva muito interessante, mas podemos chegar a um bom nível em todos os fundamentos”, projeta o treinador Henrique Furtado. Os treinos foram intensos e contribuíram para uma evolução, que promete ser ainda maior quando começar pra valer. “As expectativas são as mais altas possíveis. Temos treinado bastante em um forte ritmo para já começar vencendo. Sabemos da importância de largar bem. A equipe está focada em buscar o resultado positivo não somente deste jogo, mas conquistar os objetivos que foram traçados para toda a temporada”, destaca o ponta Pablo, que fez parte do elenco profissional do Sada Cruzeiro na última temporada.