É prata

Bia Ferreira é superada por irlandesa e é vice-campeã nas Olimpíadas de Tóquio

O boxe brasileiro encerrou os Jogos Olímpicos de Tóquio com três medalhas: Ouro, prata e Bronze

Por José Luiz Júnior
Publicado em 08 de agosto de 2021 | 02:16
 
 
Jonne Roriz/COB Jonne Roriz/COB

A brasileira Bia Ferreira não deu sorte diante da irlandesa Anne Kellie na final dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na madrugada deste domingo (8), a pugilista do Brasil disputou a sua primeira decisão olímpica e, após um duelo duríssimo, acabou superada, ficando, então, com a medalha de prata na categoria até 60 kg.

Com a prata de Bia Ferreira, o boxe do Brasil fechou a Olimpíadas de Tóquio com três medalhas: um ouro, de Hebert Conceição, e o bronze, de Abner Teixeira.

No primeiro round, Bia Ferreira encaixou vários golpes, deixando a irlandesa sempre em desvantagem. Ao fim, melhor para a brasileira, que venceu o assalto na decisão dos juízes.

O segundo round foi mais equilibrado. A irlandesa conseguiu aplicar alguns golpes e atacou mais a brasileira. Bia não se entregou e no contra-golpe conseguiu acertar a adversária, que venceu o segundo round, empatando a luta (1 a 1).

No ultimo assalto, Bia foi para cima da adversária e atacou a irlandesa desde o início. Por outro lado, Anne Kellie sempre tentava se defender, mas, segundo os juízes, levou vantagem para vencer a brasileira.