A madrugada deste sábado (31) foi de fortes emoções para o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio. Os brasileiros começaram a noite eliminados no judô por equipes e fecharam com a medalha de bronze, histórica, no tênis feminino por duplas. Confira:

Natação

Nas piscinas, Bruno Fratus se classificou para a final dos 50m livres com a melhor marca pessoal no ano, com 21s60, além de conqusitar o segundo melhor tempo da classificação. 

Atletismo

Em uma das mais tradicionais modalidades das Olimpíadas, o Brasil conseguiu duas classificações. No salto com vara, o atual campeão olímpico, Thiago Braz, avançou à final, porém, Augusto Dutra não conseguiu o mesmo feito.  O lançamento de disco terá Izabela da Silva como representante brasileira, a atleta conseguiu a última das doze vagas na categoria. 

Rúgbi 

A primeira vitória brasileira no Rúgbi aconteceu, diante das donas da casa, mas não foi o suficiente, com isso, o Brasil deixou as Olimpíadas de Tóquio. 

Judô

A estreia do judô por equipes nas Olimpíadas aconteceu com derrota. O time brasileiro foi derrotado pela Holanda nas quartas de final e, na repescagem, perdeu para Israel ficando sem medalha. 

Vela

Patrícia Freitas, na categoria RS:X ficou na 10ª colocação e voltou para casa. No entanto, Martine Grael e Kahena Kunze lideram a 49er FX e vão à medal race com grandes chances de medalha. 

Medalha!

Laura Pigossi e Luisa Stefani conquistaram o bronze histórico no tênis feminino por dupla. A primeira medalha do Brasil na modalidade em jogos olímpicos.