Tropeço

Ainda sem Leandrinho, Minas perde para o Flamengo no NBB

Resultado confirmou o posicionamento dos times, que agora voltarão a se encontrar no torneio Super 8, uma competição de fim de temporada realizada pela Liga Nacional

Flamengo derrotou o Minas na noite deste sábado, na Arena da Rua da Bahia | Foto: NBB/Divulgação
Josias Pereira | @supernoticiafm
15/12/18 - 18h56

Sem contar com a presença de Leandrinho, a principal contratação da temporada, o Life Fitness-Minas foi derrotado pelo Flamengo por 91 a 80, em partida realizada na tarde deste sábado, na Arena da Rua da Bahia, válida pela última rodada do primeiro turno do NBB. 

O resultado confirmou o posicionamento dos times, que agora voltarão a se encontrar no torneio Super 8, uma competição de fim de temporada realizada pela Liga Nacional. Por ter tido melhor campanha, o Flamengo, terceiro colocado, enfrenta o Minas, sexto lugar, em seus domínios no Super 8. As partidas serão nos dias 20 e 22/12, com os horários e locais ainda a serem confirmados. A expectativa é que Leandrinho faça sua estreia pelo Minas nos referidos jogos. 

O segundo tempo para o Minas foi mais produtivo. O time foi para o intervalo perdendo por 22 pontos de diferença (53 a 31 para os cariocas). No entanto, a chamada do técnico Flávio Espiga foi dura nos vestiários e o time voltou com outro ânimo. 

No último período de jogo, a vantagem do Flamengo chegou a ser apenas de três pontos (67 a 70), mas o Flamengo reagiu e conseguiu terminar a partida com a vitória. Franco Balbi e Olivinha foram os caras da vitória rubro-negra. O armador argentino teve um duplo-duplo de 11 pontos e 15 assistências. Já o ala/pivô foi o cestinha da noite, com 26 pontos (10/15 nos arremessos de quadra). Pelo lado minastenista, o grande nome foi o armador Gegê, com 17 pontos, dez assistências e sete rebotes. O jogador do time de BH ainda foi homenageado ao fim da partida por ter chegado à marca de 1000 assistências no NBB Caixa. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.