Com um jogador a menos durante a maior parte do jogo, o América não conseguiu manter a boa fase e acabou derrotado pelo Vitória fora de casa, permanecendo com 26 pontos. Na próxima rodada, o Coelho recebe o Vasco em seus domínios, no Independência.
Primeiro tempo
O jogo estava morno até que Rafael Moura foi expulso de maneira irresponsável, aos 15 minutos da primeira etapa, depois de deixar o cotovelo no rosto de Erick. Não foi a primeira vez que Moura demonstrou destempero em campo, mas, dessa vez, acabou punido com o vermelho e prejudicou a equipe americana.
A partir daí, restou ao América se segurar e apostar nos contra-ataques. Gerson Magrão era o responsável pelas melhores chances do Coelho, mas foi o Vitória que assustou primeiro. Aos 32 min, Léo Ceará arriscou chute de muito longe. A bola quicou e dificultou a defesa do goleiro João Ricardo.
Bem postado em campo, o América conseguiu esfriar o jogo e oferecer poucas chances ao adversário até o final do primeiro tempo.
Segundo tempo
Na volta dos vestiários, Adilson Batista surpreendeu ao promover a entrada do atacante Marquinhos no lugar do lateral-direito Aderlan. Arriscando algumas descidas ao ataque, os mineiros chegaram a construir uma boa jogada, numa troca de passes entre Marquinhos,
Magrão e Donizete, mas não foi suficiente para chegar ao gol.
Aos 11 min, veio o castigo. Léo Ceará tentou novo disparo de fora da área, e dessa vez foi premiado. A bola ainda tocou as duas traves antes de entrar, sem chance para João Ricardo. 1 a 0 para os baianos. Adilson Batista reagiu promovendo, ao mesmo tempo, as entradas dos atacantes Robinho e Wesley Pacheco, mas foi em vão. O placar não se movimentou mais no Barradão até o final da peleja.