O ex-jogador de basquete Shaquille O’Neal é um grande fã de MMA, ele sempre está presente nas arenas por onde o UFC passa. O ex-pivô participou de uma gravação no centro de desempenho da organização para um episódio de seu programa no Facebook Watch.
E, nesta edição do "Big Chicken Shaq", o gigante participou de uma luta de grappling com Forrest Griffin, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate.
O ex-jogador de 46 anos conheceu o UFC Performance Institute, em Las Vegas (EUA), na companhia de Dana White, presidente da empresa.
No prédio, há acompanhamento físico, técnico e nutricional para os lutadores da organização. Shaq brincou que assinaria um "contrato sem lutas" com o Ultimate só para poder utilizar a estrutura. O executivo, então, convidou o "Godzilla Gorilla", como O’Neal se intitulou, para um duelo de luta agarrada contra Griffin. No divertido embate, o gigante de 2,16 metros resistiu às investidas no chão do também ex-atleta, mas acabou sendo finalizado por Claudia Gadelha, peso-palha (52 kg) brasileira que via a luta do lado de fora do cage. O confira o programa: