Semifinalista da BFA

T-Rex apresenta projeto para construção do 1º estádio de FA no Brasil

A T-Rex Arena terá capacidade para 6 mil torcedores e seguirá os padrões das Universidades norte-americanas

Por Felippe Drummond Neto
Publicado em 20 de dezembro de 2018 | 16:46
 
 
A T-Rex Arena terá capacidade para 6 mil torcedores e seguirá os padrões das Universidades norte-americanas Foto: Reprodução

Semifinalista da Brasil Futebol Americano, o T-Rex Football apresentou na última quarta-feira (19) um projeto para a construção do primeiro estádio de futebol americano no Brasil. A T-Rex Arena terá capacidade para 6 mil torcedores e seguirá os padrões das Universidades norte-americanas.

Localizada em Timbó-SC, o espaço contará com modernos vestiários para até 70 jogadores, academia, auditório, museu, centro de excelência, centro de fisioterapia, alojamento para atletas e comissão técnica, praça de alimentação e salas comerciais, entre outras coisas.

Com um custo estipulado em aproximadamente R$ 2 milhões, a obra da Arena contará com a participação da Prefeitura Municipal de Timbó, que cederia o terreno para a construção do estádio. O montante será captado pelo time, por meio de patrocinadores, projetos do governo federal e estadual, como lei de incentivo ao esporte.

A ideia é que com o crescimento da modalidade no Brasil, o time passe a ter as melhores infraestruturas entre as equipes brasileiras, que ainda trabalham no modelo semi-profissional. Além disso, o time teria em apenas um lugar, tudo o que é preciso para desenvolver um programa de futebol americano nos moldes profissionais, atraindo assim, público, jogadores e tornando-se automaticamente o centro de referência do país, para a prática da modalidade.

Além disso, com a construção do primeiro estádio de futebol americano do Brasil, o T-Rex espera ampliar sua parceria com entidades de ensino, podendo, desta forma, oferecer educação, formação de profissionais dentro de salas de aula e com prática profissional, seja no meio esportivo ou administrativo. O interesse do T-Rex é buscar conciliar as necessidades pertinentes da formação acadêmica com o mercado de trabalho, para que, assim, todos ganhem.

Vale ressaltar que atualmente equipe já é considerada referência para a formação de atletas, algo que os mantém sempre no topo da modalidade. Campeão do Brasil Bowl em 2016, o T-Rex foi campeão da Conferência Sul da BFA nesta temporada, mas acabou derrotado pelo Galo FA, por 14 a 13, na semifinal da competição, que terminou no último domingo (16), com título do time mineiro, ao bater o João Pessoa Espectros, por 17 a 13, no Brasil Bowl.

Veja o vídeo apresentando o projeto da T-Rex Arena:

No papel
Vale lembrar que, a cidade de Leme conta com o primeiro gramado feito para a prática do futebol americano, entretanto, o Clube de Campo Empyreo – casa do Leme Lizards – ainda não dispõe da estrutura necessária para receber uma grande quantidade de torcedores e realizar mega eventos.

Além disso, em 2015, o Juventude chegou a planejar a construção de um estádio em Caxias do Sul com capacidade para receber 8 mil pessoas. Entretanto, a obra que pode custar cerca de R$ 1,3 milhão poderá ser concluída em cinco ou seis anos.

 

O @trexfootball apresentou um projeto para construção do 1º estádio de futebol americano no Brasil. Veja algumas das imagens divulgadas pelo time catarinense, semifinalista da Brasil Futebol Americano #FABR pic.twitter.com/tO7kQSVnQY

— Super Notícia FM (@supernoticiafm) 20 de dezembro de 2018