Um gol do atacante brasileiro Taison, aos 45 minutos do segundo tempo, garantiu a vitória do Shakhtar Donetsk sobre o Hoffenheim, na Alemanha, por 3 a 2, nesta terça-feira, em jogo válido pela quinta e penúltima rodada do Grupo F da Liga dos Campeões da Europa.
Com o resultado, o time ucraniano chegou aos cinco pontos e vai tentar em casa a vaga nas oitavas de final na última rodada, no dia 12 de dezembro, diante do Lyon, que empatou contra o classificado Manchester City por 2 a 2, na França.
Taison foi o autor de dois gols na vitória do Shakhtar Donetsk, que chegou a abrir 2 a 0 com 15 minutos de jogo, mas o Hoffenheim foi buscar o empate ainda na primeira etapa, com os gols marcados por Kramaric e Zuber.